Depois dessa pandemia o que todos mais procuram é voltar a forma e na hora de incluir itens na rotina alimentar uma pergunta muito comum é: o Whey Protein engorda? A verdade é que o Whey Protein se tornou o mais novo queridinho do pedaço e muitas pessoas o consomem seja em forma de shakes, receitas doces, etc.

Pensando em responder essa dúvida e informar melhor sobre o produto, que é muito bem-vindo em uma rotina de treinos, preparamos esse artigo. Vamos lá?

Whey Protein engorda?

Será que o Whey Protein engorda? Segundo especialistas, não, desde que consumido corretamente. Inclusive, é importante informar que o item pode ajudar a queimar gordura e trazer benefícios à saúde.

Contudo, mesmo considerando esses itens, o Whey Protein é tão calórico quanto uma porção de carboidrato. Portanto, se consumido em exageros ou incorretamente pode fazer um efeito reverso.

Para que você tenha uma ideia melhor do que estamos falando, um scoop de Whey Protein tem em média entre 120 kcal e 200 kcal. Ou seja, em uma dieta restritiva, essa quantidade representa 10% do recomendado.

Portanto, quem está em busca de emagrecer deve balancear muito bem sua alimentação e seguir a dica dos nutricionistas: substituir algum alimento pelo Whey Protein.

Suplementos alimentares (Foto: Pixabay)

Como o Whey Protein deve ser consumido?

Agora que você já sabe se o Whey Protein engorda ou não, é hora de saber como fazer seu consumo de maneira correta e deliciosa. Um fato que você precisa saber é que, mesmo se você não malha, o Whey Protein pode ser consumido.

O item nada mais é do que uma suplementação proteica que pode ser muito bem-vinda, sobretudo, para mulheres com mais de 30 anos que tendem a perder massa muscular. Contudo, pessoas com problemas renais devem evitar o consumo. A dose extra de proteína pode acarretar em uma sobrecarga aos rins. Inclusive, todos aqueles que consomem o Whey Protein devem beber uma quantidade maior de água. Apenas assim retenções poderão ser evitadas e não prejudicar os rins.

O Whey deve ser consumido como um pós-treino, pois ajuda na saciedade. No caso de pessoas que estão à procura de emagrecer o ideal é consumi-lo com água. Entretanto, se a ideia é ganhar massa muscular o item pode ser consumido com um suco de frutas ou água misturada a um carboidrato simples.

É importante lembrar que antes de qualquer passo a ajuda profissional deve ser procurada. Assim, o produto específico para você poderá ser indicado e você conseguirá melhores resultados.

Alguma opção de Whey Protein engorda? Como escolher a melhor?

Whey Protein engorda? Como você pôde ver não, porém é importante se atentar na hora de adquirir o produto certo. O mercado conta com diversas opções, desde mais baratas até mais caras. Os sabores também variam e as importadas, mesmo não sendo aprovadas pela Anvisa, são as mais procuradas por serem mais saborosas.

Mas, não pense que é só a marca que deve ser considerada na hora da compra. Cada tipo de Whey Protein tende a oferecer itens específicos ao seu organismo e esse fato precisa de sua atenção. Por isso, separamos os 4 tipos de Whey Protein para que você confira qual melhor atende às suas necessidades.

Proteína concentrada

Essa opção costuma ser a mais barata do mercado. A mesma conta com uma quantidade maior de carboidratos e proteínas. Pelo fato de ser mais concentrado, esse tipo de Whey tende a levar mais tempo para ser absorvido e tem menor digestibilidade. Muitas pessoas acreditam que esse Whey Protein engorda, porém como alertamos, todos os tipos devem ser consumidos de maneira correta para os resultados.

Proteína isolada

Com cerca de 90% de proteína e livre de gordura, essa opção é certeira para aqueles que procuram ganhar massa muscular.

Proteína hidrolisada

De acordo com diversos nutricionistas, esse é o melhor tipo de Whey. Além de sua ótima digestibilidade, este conta com proteínas quebradas em cadeias menores, permitindo que o organismo absorva mais facilmente.

Proteína feminina com colágeno

Desenvolvido especialmente para mulheres, será que esse Whey Protein engorda? Não! Ele apenas possui doses extras de colágeno proporcionando pontos ainda mais positivos para o público feminino. Contudo, em relação a outros benefícios ele segue a mesma linha do Whey tradicional.

Enfim, agora que você já sabe se o Whey Protein engorda ou não ficou muito mais fácil adicionar o item em sua rotina, não é mesmo? Busque por ajuda profissional e foque em seus objetivos, pois temos certeza que logo você o irá alcançar.

Esperamos que suas dúvidas tenham sido sanadas e, não se esqueça, caso tenha gostado do conteúdo já aproveite para compartilhar com todos os seus amigos.

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