Natália Fernandes,
Da Secom/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo realizou, na noite desta segunda-feira (07/12), a entrega de 12 moradias no Conjunto Habitacional Vila Esperança, na região do Montanhão. Os apartamentos, que integram a segunda etapa do projeto de reurbanização do local, são destinados a famílias que foram removidas de áreas de risco do entorno. As chaves da casa própria foram entregues aos moradores, que poderão passar o Natal no novo lar, pelo prefeito Orlando Morando.

Conjunto Habitacional Vila Esperança. Foto: Divulgação/Secom/PMSBC

“É uma alegria enorme poder entregar a chave da casa própria para essas famílias. A vida pública vale a pena quando a gente pode melhorar a vida das pessoas. Nestes últimos quatro anos, conseguimos entregar mais de 1.000 moradias. E vamos realizar muito mais pela nossa população”, destacou o prefeito.

As novas unidades habitacionais, localizadas na Rua Tiradentes, estão divididas em dois blocos, em estrutura de térreo. Cada moradia dispõe de 45 m², com sala, cozinha, dois quartos e lavanderia.

Felicidade

A aposentada Rosilda Ferreira de Oliveira, 64 anos, estava radiante com a chave da casa própria em mãos, onde vai morar com a neta. A família foi removida de área de risco no Grotão, na Vila São Pedro, e aguardava em auxílio aluguel a oportunidade de ter um lar seguro para viver. “Quero me mudar o quanto antes. O objetivo é passar o Natal na casa nova”, comemora.

Para a dona de casa Maria do Socorro Gomes, 60 anos, receber a chave da casa própria das mãos do prefeito simboliza sonho antigo realizado. “É a primeira e mais importante conquista da minha vida. Nunca perdi a fé de que teria meu cantinho”, celebra a ex-moradora de área de risco no Parque São Rafael.

Política Habitacional

O projeto de urbanização integrada, infraestrutura pública e recuperação ambiental está a cargo da empresa Constracta Engenharia LTDA mediante investimento de R$ 25,2 milhões. As intervenções, divididas em duas etapas, beneficiam, no total, 448 famílias, e preveem desde a construção de apartamentos e centro comercial com 9 boxes até implantação de praça e áreas de lazer, individualização de água das habitações já entregues em fase anterior e trabalho de contenção.

A primeira etapa de obras culminou na entrega de 148 unidades habitacionais. Já a segunda fase do projeto prevê a construção de 124 moradias, sendo que, destas, 112 já foram concluídas até o momento. Outras 176 unidades serão construídas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Tags: | |

Quer ficar bem informado?

Inscreva seu e-mail no Meu Grande ABC para receber atualizações com as últimas notícias da nossa região, do Brasil e do mundo, além de conteúdos sobre tecnologia, finanças, saúde, entretenimento e muito mais.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Redação
Redação

Encontre no Meu Grande ABC notícias publicadas nos principais veículos de comunicação da região e do país, selecionadas pelos nossos editores, além de conteúdo sobre tecnologia, saúde, bem-estar, entretenimento e muito mais.