Rafaela Mazarin,
Secom Santo André

A sétima edição do Moeda Pet, realizada em formato drive-thru ontem (25) no Paço Municipal de Santo André, distribuiu 471 quilos de ração para gatos e cachorros.

O programa possibilita a troca de garrafas plásticas na proporção de um quilo de alimento para cada um quilo de reciclável. A ação no formato drive-thru evita aglomerações e garante a saúde de todos, sem deixar de beneficiar quem tem pets, os protetores de animais independentes e o meio ambiente.

Imagem: Angelo Baima

Quem participa pode levar a ração para casa ou fazer a doação no local. A ração arrecadada é encaminhada para a Uapa (União Andreense Protetora dos Animais), que faz a distribuição entre os protetores independentes cadastrados. Com mais esta edição, o total de ração distribuída pelo programa chegou a duas toneladas.

O Moeda Pet é uma ação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, que conta com a parceria da empresa de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário, que fornecem a ração.

Tags: | | |

Quer ficar bem informado?

Inscreva seu e-mail no Meu Grande ABC para receber atualizações com as últimas notícias da nossa região, do Brasil e do mundo, além de conteúdos sobre tecnologia, finanças, saúde, entretenimento e muito mais.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Redação
Redação

Encontre no Meu Grande ABC notícias publicadas nos principais veículos de comunicação da região e do país, selecionadas pelos nossos editores, além de conteúdo sobre tecnologia, saúde, bem-estar, entretenimento e muito mais.