O furto de vacinas contra a Covid-19 ocorreu na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Reid, em Diadema. A ocorrência foi registrada via Delegacia Eletrônica, no último sábado (23/01) pela representante da unidade de saúde, após sentir falta de duas doses ao verificar o estoque.

UBS Parque Reid, em Diadema. Imagem: Reprodução/Google

A unidade recebeu 70 doses da vacina na quarta-feira (20/01), de acordo com o boletim de ocorrência, para imunizar os funcionários, que fazem parte do grupo prioritário por estarem atuando na linha de frente ao combate à pandemia do novo Coronavírus. O posto já havia aplicado 39 doses e outras 31 deveriam permanecer estocadas na geladeira, porém na manhã de sábado havia apenas 29 doses. O inquérito foi instaurado pelo 1º Distrito Policial de Diadema.

A prefeitura de Diadema abriu processo administrativo para identificar os responsáveis pelo furto das duas doses da Coronavac, uma vez que o acesso às vacinas é restrito a funcionários e através de chaves. Além disso, intensificou as medidas de segurança, como o reforço no monitoramento dos locais de armazenamento pela Guarda Civil Municipal (GCM). Uma equipe da prefeitura acompanha as investigações junto ao 1º Distrito Policial da cidade.

Com informações do Repórter Diário.

Tags: | |

Quer ficar bem informado?

Inscreva seu e-mail no Meu Grande ABC para receber atualizações com as últimas notícias da nossa região, do Brasil e do mundo, além de conteúdos sobre tecnologia, finanças, saúde, entretenimento e muito mais.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Redação
Redação

Encontre no Meu Grande ABC notícias publicadas nos principais veículos de comunicação da região e do país, selecionadas pelos nossos editores, além de conteúdo sobre tecnologia, saúde, bem-estar, entretenimento e muito mais.