Secretaria de Comunicação,
Secom/Diadema

Assim como fez com a faixa etária dos idosos entre 85 e 89 anos, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), decidiu na última segunda-feira (15), antecipar o início da vacinação dos idosos entre 80 e 84 anos que moram em Diadema. A novidade foi anunciada em uma transmissão ao vivo realizada pelo prefeito José de Filippi Júnior em suas redes sociais.

Foto: Secom/Diadema

A previsão do Governo do Estado de São Paulo era que essa faixa etária fosse atendida a partir do 1º de março. Mas já a partir de hoje (16), as 20 Unidades Básicas de Saúde da cidade irão entrar em contato com os idosos já cadastrados pelas equipes de Estratégia Saúde da Família para avisar sobre a data da aplicação da vacina, que vai ocorrer de acordo com a disponibilidade dos agendamentos de cada unidade. A ação busca garantir que os idosos, público que corre maior risco de desenvolver formas graves da doença, sejam imunizados de forma prioritária.

O idoso que por ventura não possua cadastro e/ou acompanhamento na UBS mais próxima de sua residência também deverá ser vacinado. A orientação da SMS é que um familiar, responsável e/ou cuidador do idoso procure a unidade para realizar o agendamento. Neste caso, será necessário apresentar os documentos pessoais e um comprovante de endereço.

Inclusão de outras faixas etárias

A vacinação contra a Covid-19 é programada segundo a disponibilidade de doses enviadas ao município. À medida que mais doses sejam recebidas será possível divulgar as datas de início da imunização de outros grupos prioritários, sempre respeitando o intervalo de 5 anos entre cada um deles.

Para agilizar a vacinação, a Secretaria de Saúde orienta o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. O pré-cadastro não é um agendamento, mas garante um atendimento mais rápido nos locais de vacinação. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação contribui na agilidade da consolidação dos registros de doses aplicadas.

Tags: | | |

Quer ficar bem informado?

Inscreva seu e-mail no Meu Grande ABC para receber atualizações com as últimas notícias da nossa região, do Brasil e do mundo, além de conteúdos sobre tecnologia, finanças, saúde, entretenimento e muito mais.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Redação
Redação

Encontre no Meu Grande ABC notícias publicadas nos principais veículos de comunicação da região e do país, selecionadas pelos nossos editores, além de conteúdo sobre tecnologia, saúde, bem-estar, entretenimento e muito mais.