Secretaria de Comunicação,
Secom/PMSBC

A área de Segurança de São Bernardo acaba de ganhar novo reforço. Em mais uma ação de modernização da Guarda Civil Municipal (GCM), o prefeito Orlando Morando realizou a entrega de cinco novas viaturas para a corporação. Os veículos modelo Trail Blazer zero quilômetro são destinados ao patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), unidade especializada que presta apoio às ocorrências de maior complexidade atendidas no município.

A renovação de veículos está inserida no contrato com empresa locadora, em modelo consolidado por esta gestão, que garante mais eficiência e economia para os cofres públicos, além de oferecer um serviço de melhor qualidade para a população e aos agentes da GCM.

Foto: Secom/PMSBC

O prefeito Orlando Morando esteve nesta semana na garagem de veículos da Administração para conferir de perto as novas viaturas. Durante a entrega, o chefe do Executivo esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Segurança Urbana, Tenente-coronel Carlos Alberto dos Santos, e do comandante da GCM, Coronel Carlos Cesar.

“Com a entrega desses novos veículos, além de renovarmos a frota da GCM, passamos a oferecer às nossas equipes viaturas potentes, modelo 4×4, com capacidade de circular nos lugares mais difíceis da cidade. É mais um compromisso com a Segurança de São Bernardo”, destaca o prefeito.

Modernização

As novas viaturas entregues nesta semana somam-se a outro lote de veículos que foram incorporados à frota da Guarda Civil Municipal no fim ano passado. Em dezembro, a corporação já havia ganhado 40 veículos, dentre eles viaturas modelos Polo (Volkswagen) e Renegade (Jeep).

O modelo pioneiro de locação tem permitido à Administração municipal renovar a cada dois anos, em média, a frota de veículos da GCM, permitindo que a corporação conte com viaturas modernas para realização de patrulhamento na cidade.

A iniciativa possibilitou à Prefeitura de São Bernardo promover ainda leilão de veículos em desuso da frota municipal. O último leilão realizado em agosto do ano passado, por exemplo, contabilizou a venda de 104 itens, totalizando arrecadação de R$ 2,3 milhões. Com este valor, a Administração tem ampliado sua capacidade de investimento em áreas como Saúde e Educação.

Investimentos

Além da renovação da frota, a gestão do prefeito Orlando Morando tem promovido série de investimentos para levar melhores condições de trabalho à GCM. Para isso, fez a entrega de novos armamentos, reforma de inspetorias e abriu novas bases comunitárias. Também foi responsável por implantar o plano de valorização destes profissionais, que permitiu o reajuste salarial de todo o efetivo, equiparando-os com os ganhos da Polícia Militar.

Tags: | |

Quer ficar bem informado?

Inscreva seu e-mail no Meu Grande ABC para receber atualizações com as últimas notícias da nossa região, do Brasil e do mundo, além de conteúdos sobre tecnologia, finanças, saúde, entretenimento e muito mais.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Redação
Redação

Encontre no Meu Grande ABC notícias publicadas nos principais veículos de comunicação da região e do país, selecionadas pelos nossos editores, além de conteúdo sobre tecnologia, saúde, bem-estar, entretenimento e muito mais.