A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou na última sexta-feira (22), a imunização de idosos residentes e cuidadores das ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos), que fazem parte do grupo prioritário. A vacinação contra a Covid-19 teve início no Lar Nossa Senhora das Mercedes, no Bairro Santa Maria, onde 108 pessoas receberam a primeira dose da vacina.

Vacinação no Lar Nossa Senhora das Mercedes. Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

A primeira idosa vacinada foi a senhora Luiza Peinado Campo, de 104 anos, que venceu a Covid-19 em maio do ano passado, quando esteve internada no Hospital de Campanha por 15 dias. “Estou me sentindo joia, ainda leio e escrevo,” diz.

Na próxima semana, as outras 17 ILPIs serão visitadas pelas equipes de vacinação. “Vamos imunizar 1.057 asilados e funcionários. Essa vacina representa uma grande conquista depois de um árduo trabalho que realizamos, por meio de um sistema de vigilância epidemiológica, ao longo de 2020”, explicou a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

Desde a quarta-feira passada, a prefeitura tem imunizado os profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia de Covid-19. De acordo com o prefeito Tite Campanella, que esteve no Lar Nossa Senhora das Mercedes, prestigiando o início da vacinação em idosos, a cidade está estruturada e preparada para atender com tranquilidade à população. “Desde quarta-feira temos feito um trabalho constante nos hospitais da cidade, imunizando os profissionais que atuam diretamente no combate à pandemia. Ontem, finalizamos a imunização dos profissionais do SAMU e agora, seguiremos vacinando os idosos institucionalizados”, destacou.

Tags: | |

Quer ficar bem informado?

Inscreva seu e-mail no Meu Grande ABC para receber atualizações com as últimas notícias da nossa região, do Brasil e do mundo, além de conteúdos sobre tecnologia, finanças, saúde, entretenimento e muito mais.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Redação
Redação

Encontre no Meu Grande ABC notícias publicadas nos principais veículos de comunicação da região e do país, selecionadas pelos nossos editores, além de conteúdo sobre tecnologia, saúde, bem-estar, entretenimento e muito mais.