Nesta quarta-feira (17/2), a Câmara Municipal de São Bernardo aprovou projeto de lei com objetivo de multar quem furar a fila de vacinação contra a Covid-19 na cidade. De autoria do vereador Julinho Fuzari (DEM), essa é a primeira proposta do tipo aprovada na região do Grande ABC.

Caso a lei seja sancionada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), a pessoa que furar a fila da vacinação pagará multa de R$ 10 mil e se o infrator possuir cargo público, pagará o dobro.

De acordo com os parlamentares, o dinheiro arrecadado com a aplicação das multas será revertido para ações de contenção e tratamento de epidemias no município.

Em Santo André e Diadema, existem propostas semelhantes, porém sem data para serem votadas no plenário das respectivas Casas Legislativas.

Tags: | |

Quer ficar bem informado?

Inscreva seu e-mail no Meu Grande ABC para receber atualizações com as últimas notícias da nossa região, do Brasil e do mundo, além de conteúdos sobre tecnologia, finanças, saúde, entretenimento e muito mais.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Redação
Redação

Encontre no Meu Grande ABC notícias publicadas nos principais veículos de comunicação da região e do país, selecionadas pelos nossos editores, além de conteúdo sobre tecnologia, saúde, bem-estar, entretenimento e muito mais.